quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Como combinar tecidos

Genteeeeee!!!!
Há quanto tempo não passava por aqui....rsrsrs
Bom, o negócio é o seguinte, como percebi que assim como aconteceu comigo lá no começo, mais pessoas tem dificuldade de combinar tecidos, resolvi usar uma resposta minha e ainda completar com fotos....rsrsrs

Dicas:
1ª - Deixo os tecidos separados por cor em caixas plásticas transparentes. Fica mais fácil quando você quer fazer alguma peça com uma cor específica.

2ª - Procuro comprar os tecidos já em um composé, ou seja, já combinando entre si.
Começo com um estampado como esse floral e escolho mais um, no caso o xadrez.

3ª - Na ourela dos tecidos estampados, tem a cartela de cores usadas para fazê-lo. Use essa cartela para combinar com outros tecidos. (essa dica eu aprendi com a professora Angélica Schmitt)

4ª - No mercado existem tecidos básicos para usar em composés como: poás, xadrezes, listras, poeira, entre outros. Com esses não tem erro também.
Nesse caso usei um verde, já que as flores tem folhinhas.
Nesse caso um verde claro. 

Ou um verde escuro.
Repare que tanto no anterior como nesse caso, eu usei estampas coringa. 

2 comentários:

  1. Valeu pela dica com certeza vai me ajudar muito, obrigada bjs !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria de Fatima....espero que ajude....beijos

      Excluir